mais menos | | Mais
Festas da Solenidade de Nossa Senhora do Carmo

Ordem Terceira do Carmo

AFPS | 18/07/2017 11:07
As Festas da Solenidade de Nossa Senhora do Carmo realizaram-se entre os dias 13 e 16 de julho, na Capela do Carmo, em Setúbal.

No dia 13, as festas iniciaram-se com uma procissão pelas ruas do centro da cidade que ficou marcada pela presença de muitos irmãos e pela presença do Agrupamento 415 do Corpo Nacional de Escutas, que levaram o andor de S. Nuno.

No dia 14, a celebração contou com a entrada de novos irmãos para a Ordem Terceira do Carmo e, no dia 15, pelas 17 horas, o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas celebrou Eucaristia na Capela.

Foi com grande simplicidade e alegria que o D. José Ornelas enalteceu o espírito orante carmelita. A Ordem Terceira do Carmo desde sempre conta com a presença do Bispo de Setúbal nesta celebração por coincidir o aniversário da diocese sadina com o dia de Nossa Senhora do Carmo.

Seguiu-se um concerto pelo grupo Mediaevus Ensemble a que D. José Ornelas se juntou à assembleia para assistir. No dia 16, dia de Nossa Senhora do Carmo, realizou-se um almoço de convívio dos irmãos desta Ordem Terceira.

Raquel Rosa Pereira

Comentários